Notícias Audi e-tron Sportback Concept não é o que esperávamos

Audi e-tron Sportback Concept não é o que esperávamos

Faltam poucos dias para o Salão de Shanghai abrir portas. A Audi levantou um pouco mais o véu sobre o e-tron Sportback Concept e não é o que esperávamos.

Ao contrário do que prevemos após a publicação do primeiro teaser, este novo concept não se trata de uma antevisão do crossover e-tron, um modelo 100% elétrico, que chegará ao mercado no próximo ano. O e-tron Sportback Concept revela-se como algo diferente.

2017 Audi e-tron Sportback Concept

Pelas imagens disponibilizadas pela Audi, este novo concept assume-se como um mix entre uma carroçaria de estilo coupé, apesar da presença de duas portas laterais, e um SUV. Ou seja, estará mais próximo de modelos como o BMW X6 ou o Mercedes-Benz GLE Coupé. No entanto, não parece possuir o volume massivo destes exemplares. O nome Sportback fornece mais pistas sobre o que poderá antever o novo concept.

Apesar dos detalhes futuristas e dos genes SUV que podemos observar, o e-tron Sportback Concept pode muito bem ser o primeiro vislumbre do potencial sucessor do Audi A7 Sportback, ou de uma futura variante com propósitos mais dinâmicos do futuro e-tron de produção. As imagens disponibilizadas revelam contornos gerais similares aos do atual A7.

Tratando-se de um concept, existe espaço para explorar os mais variados caminhos. Não só assume uma vertente mais aventureira, como também é exclusivamente elétrico. É essa vertente elétrica que justifica o tratamento distinto dado à grelha do concept. Como podemos observar, está quase na sua totalidade tapada, apenas com pequenas aberturas para entrada de ar. O contorno hexagonal está presente, mas o preenchimento da grelha é sólido, apresentando parcialmente um padrão em diamante.

ANTEVISÃO: Todos os segredos (ou quase) da próxima geração do Audi A8

Nas imagens vemos também Marc Lichte, o diretor de design da Audi. A linguagem de design que ele definiu para o futuro da Audi terá no novo A8 a sua estreia em veículos de produção. Até agora só tínhamos observado os seus esforços em concepts como o Prologue ou os mais recentes Q8 e Q8 Sport Concept.

O e-tron Sportback Concept parece que trará novos ingredientes para o futuro visual da marca alemã. Não só a referida grelha destaca-se, como podemos observar o foco renovado no tratamento dado às óticas dianteiras e traseiras, onde se incluem os logótipos da Audi iluminados nas extremidades.

2017 Audi e-tron Sportback Concept

O Salão de Shangai abre as suas portas a 21 de Abril, onde o novo concept da Audi será desvendado na sua totalidade.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter