Audi e-tron. Teremos novidades no Salão de Shanghai?

Audi e-tron. Teremos novidades no Salão de Shanghai?

Audi e-tron teaser

A pouco mais de uma semana do Salão de Shanghai, a Audi revelou a assinatura luminosa de um novo modelo que deverá ser apresentado dentro de dias.

Uma revolução na tecnologia e no design. É assim que a Audi descreve o seu novo modelo, que será apresentado já na próxima semana. Para já as informações são escassas, mas tendo em conta a designação e-tron e o hashtag #chargedwithexcitement presentes neste teaser, restam poucas dúvidas: trata-se da nova proposta elétrica da Audi.

Até agora sabe-se que o primeiro SUV elétrico da Audi irá chamar-se Audi e-tron e que deverá ser produzido em Bruxelas, na Bélgica, possivelmente já no próximo ano. Resta saber se o modelo apresentado em Shanghai será já uma versão de produção (fingers crossed…).

O Salão de Shanghai só abre portas no próximo dia 21 de abril, mas a Audi promete novidades já no dia 18. Que comece a contagem decrescente…

Dois novos modelos nos próximos dois anos

Não é segredo para ninguém: a Audi quer aumentar (ainda mais) a sua competitividade no segmento SUV. Como tal, além das futuras propostas elétricas, a marca alemã vai lançar nos próximos anos dois novos modelos: Audi Q4 e Q8.

O primeiro será um SUV compacto, com uma silhueta estilo coupé, posicionado entre o Q3 e o Q5 na gama Audi. A produção vai começar em 2019 na fábrica da marca em Győr, na Hungria, o mesmo local onde vai ser produzido o novo Audi Q3.

“Vamos integrar dois modelos Q completamente novos na nossa atual gama de produtos, e assim aumentar a competitividade num segmento de extrema importância”

Hubert Waltl, membro do Conselho de Administração para Produção e Logística da Audi

Quanto ao Audi Q8, o futuro SUV topo de gama da Audi já está a ser testado no Nürburgring e a sua produção, que arranca já no próximo ano, ficará a cargo da fábrica de Bratislava, na Eslováquia, que desde 2005 produz o Audi Q7.

2017 Audi Q8 Sport concept em Genebra

ANTEVISÃO: Todos os segredos (ou quase) da próxima geração do Audi A8

Além dos protótipos a circular em circuito e dos show car exibidos em Detroit e Genebra (em cima), que revelaram em traços gerais qual o design do novo SUV premium, a Audi revela apenas que o novo Q8 “combina o espaço com um design emotivo e oferece as últimas tecnologias de assistência e infoentretenimento desenvolvidas pela marca”.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter