Notícias Volkswagen Sedric Concept. No futuro vamos andar numa «coisa» destas

Volkswagen Sedric Concept. No futuro vamos andar numa «coisa» destas

O Grupo Volkswagen revelou esta noite o Sedric Concept. Um veículo autónomo de nível 5 que antevê o futuro do automóvel. Rapazes… estamos tramados!

Não há volta a dar, a condução autónoma é o futuro. E nesse futuro onde o homem apenas controla o destino do veículo (nível 5 da condução autónoma), deixará de fazer sentido a tipologia dos automóveis atuais, em que todos os lugares estão orientados para a frente.

A Volkswagen acredita que no futuro os automóveis serão verdadeiras salas rolantes, em tudo semelhantes a este Sedric Concept (SElf-DRIving-Car). Um futuro onde, bem… olhem para ele. O Sedric é também o primeiro modelo do Grupo Volkswagen a adoptar o nome de uma marca que ainda não existe.

Confusos? É natural. O normal é lançar-se primeiro uma marca e depois apresentar-se os respectivos modelos. O Grupo Volkswagen decidiu fazer as coisas de forma invertida. Primeiro o modelo, depois a marca.

LIVEBLOG: Acompanha aqui o Salão de Genebra em direto

Em termos de propulsão o Sedric recorre a motores eléctricos. Outro dos destaques deste modelo é o Button. Sempre que precisas de deslocar-te, carregas no Button, e o Sedric vem buscar-te.

Afinal de contas, nem tudo pode ser mau num futuro onde o prazer de condução é uma coisa do passado.

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui