TOP 5: os melhores protótipos da Porsche

TOP 5: os melhores protótipos da Porsche

Com a ajuda do seu diretor de design exterior, Peter Varga, a Porsche reuniu os melhores «concept cars» produzidos pela marca alemã.

Ao longo dos 86 anos de história da Porsche, foram vários os protótipos apresentados pela marca de Estugarda. Se uns acabaram por chegar às linhas de produção, como o 918 Spyder, outros, como o Porsche 928-4, nunca chegaram a ver a luz do dia.

GLÓRIAS DO PASSADO: Porque é que a Ferrari e a Porsche têm um cavalo rampante no logótipo?

Em mais um episódio da série TOP 5 da Porsche, a marca alemã reduziu a sua longa lista de protótipos a uma mão cheia de modelos. O vídeo começa com o clássico Typ 754 «T7», percursor do 911, passando pelo 989 Concept, a berlina de quatro portas sobre a qual já falámos aqui.

Em terceiro lugar da lista, um modelo inédito aqui exibido pela primeira vez, o Cayenne Cabriolet Concept, seguido do «super híbrido» 918 Spyder. O primeiro lugar da lista foi entregue ao recente Mission E, o primeiro desportivo 100% elétrico da marca alemã, que já tem luz verde para avançar para a produção.

Assiste ao vídeo em baixo:


Se perdeste os restantes episódios da série TOP 5 da Porsche, vê aqui a lista dos modelos mais raros, com melhor «ronco», com a melhor asa traseira e as tecnologias de competição da Porsche que chegaram aos modelos de produção.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter