Notícias SCG 003S. É este o próximo rei do Nürburgring?

SCG 003S. É este o próximo rei do Nürburgring?

O SCG 003S é a versão de estrada do radical SCG 003C. Nascido e criado no Nürburgring, será este o próximo rei do “Inferno Verde”?

A luta pelo recorde de modelo de produção mais rápido no Nürburgring está ao rubro. Depois da prestação histórica do Lamborghini Huracán Performante no “Inferno Verde”, foi a vez da Scuderia Cameron Glickenhaus anunciar as suas intenções: registar uma volta de 6.30 segundos no Nürburgring.

Em Genebra, o construtor americano apresentou o SCG 003S (“S” de Stradale), a versão de estrada do modelo de competição SCG 003C (“C” de Competizione) desenhada para competir nas 24H de Nürburgring. Portanto, um modelo com o ADN marcado pelo traçado do circuito alemão.

As especificações

Para ser o mais rápido do Nürburgring não basta um piloto que conheça a pista como poucos, a máquina tem de ser implacável. Como tal, o SCG 003S irá prescindir do V6 do SCG 003C. No seu lugar está um motor V8 twin turbo de 4.4 litros, derivado de uma unidade BMW, com 800 cv de potência.

Os discos de carbono-cerâmica são fornecidos pela Brembo e a transmissão ficou a carga de uma caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades. O peso também favorece a versão de estrada, com a SCG a anunciar menos de 1300 kg (o carro de competição tem 1350 kg). Com números desta magnitude, é de esperar uma performance de cortar a respiração.

A importância da aerodinâmica

É no capítulo aerodinâmico que o SCG 003S se destaca e diferencia. Os conhecimentos herdados do 003C em circuito, conferem à versão de estrada 2G de aceleração lateral, e mais de 700 kg de downforce a 250 km/h.

No interior da monocoque em fibra de carbono com especificações da FIA, podemos encontrar bancos revestidos a pele, ar condicionado automático e amortecedores ajustáveis eletronicamente. Há também um sistema de elevação de altura ao solo, tanto à frente como atrás, para lidar com as piores rampas de acesso.

O preço do carro que quer ser o mais rápido do Nürburgring é de 1.7 milhões de euros, e está limitado a apenas 10 unidades.

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui