Notícias Renault Megane RS chega ainda este ano

Renault Megane RS chega ainda este ano

A Renault Sport acabou de revelar o primeiro teaser do novo Megane RS. A sua apresentação acontece ainda este ano.

O anterior Renault Megane RS deixou de ser produzido em setembro do ano passado, mas ainda vamos ter de esperar mais algum tempo para finalmente conhecer o seu sucessor.

Aproveitando a ocasião de ter atingido a marca de um milhão de likes no Facebook, a Renault Sport disponibilizou o primeiro vislumbre sobre o futuro hot hatch. Infelizmente, não é possível ver grandes detalhes por baixo do pano com que está coberto, que apenas deixa adivinhar a assinatura luminosa que já conhecemos do Megane, juntamente com as óticas inferiores que fazem uma reinterpretação da bandeira axadrezada que já conhecemos do Clio RS.

O que sabemos do futuro Renault Megane RS?

Existe muita especulação à volta do hot hatch (imagem abaixo é apenas uma previsão). Verdade seja dita, a Renault Sport tem sido exímia em esconder os detalhes sobre o futuro Megane RS, e como tal, temos que nos limitar aos rumores (que carecem de confirmação).

renault megane rs - projecção

A Renault Sport deverá recorrer ao motor do Alpine A110 – 1.8 litros turbo e 252 cv -, mas com um maior número de equídeos no Megane RS. Nesta altura do campeonato, 300 cv é o mínimo olímpico para ser competitivo relativamente aos seus rivais. E até para ter uma hipótese de voltar a conquistar o título de carro de tração à frente mais rápido no Nürburgring.

Outros rumores, no entanto, indicam que o Megane RS possa prescindir da tração dianteira e vir equipado com um sistema de tração integral. Um potencial rival do Ford Focus RS? Praticamente certo é que a futura máquina adapte o sistema 4Control que já encontramos no Mégane GT, que permite um eixo traseiro direcional.

RELACIONADO: Acabou. Renault Mégane RS deixa de ser produzido

Quanto à transmissão, caso recorra ao 1.8 do Alpine, a EDC (caixa de dupla embraiagem) de sete velocidades deverá ser a definitiva. E haverá opção por uma caixa manual? Não nos esqueçamos que o atual Clio RS tem sido criticado pela atuação da sua caixa, apesar de ninguém discutir os muito bons resultados comerciais obtidos por esta opção.

E claro, tal como a restante gama Megane, não haverá carroçaria de três portas. Poderá estar uma carrinha Megane RS no horizonte? Para já, a única certeza é que virá com a carroçaria de cinco portas.

2014 Renault Megane RS

Independentemente das escolhas, esperemos que o novo Megane RS seja como o seu antecessor (na imagem acima): referencial e demolidor!

O novo Megane RS será apresentado ainda este ano, com o Salão de Frankfurt em Setembro a ser o mais provável local onde será estreado publicamente.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter