Mercedes-AMG C 63 R. Uma «máquina dos circuitos» a caminho?

Mercedes-AMG C 63 R. Uma «máquina dos circuitos» a caminho?

Em 2017 a Mercedes-AMG celebra o seu 50º aniversário, mas ainda não será este ano que veremos o novo Mercedes-AMG C 63 R na estrada… ou melhor, em circuito.

Não é segredo para ninguém que a Mercedes-AMG está a trabalhar numa versão hardcore do C 63. O que não sabíamos é que, ao contrário do que se previa, o novo membro da família AMG não será batizado de Mercedes-AMG C 63 Black Series, mas sim de C 63 R.

Os engenheiros de Affalterbach preparam-se para efetuar um conjunto de alterações no desportivo, a começar pelo motor. De acordo com a Car and Driver, é de esperar que o bloco V8 4.0 litros biturbo sofra um incremento de potência significativo.

Será que subirá para valores próximos dos mais de 600 cavalos do E63 S 4Matic+? A confirmar-se, é expectável que o Mercedes-AMG C 63 R venha a ganhar o mesmo sistema de tração integral e a caixa automática de nove velocidades.

TESTADO: A «fundo» ao volante do Mercedes-AMG E63 S 4Matic+

Outro dos objetivos nesta versão será certamente a redução de peso – bye bye componentes desnecessários – e a melhoria aerodinâmica. Muito graças à previsível adição de adereços como uma asa traseira ou um spoiler dianteiro mais pronunciado como podem ver na imagem em destaque da INDAV Design (meramente especulativa).

Além dos upgrades mecânicos (travões, suspensão, direção, etc), é de esperar um interior igualmente track focused. Tal como o AMG GT R, devemos ver novos bancos desportivos, acabamentos em pele e inscrições “R”. Soa-vos bem?

Resta-nos esperar por mais novidades da Mercedes-AMG, sabendo que dificilmente o desportivo será apresentado ainda este ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter