Notícias «Corredores elétricos» nas autoestradas nacionais reforçados

«Corredores elétricos» nas autoestradas nacionais reforçados

Renault ZOE

Longas distâncias e carros elétricos ainda não combinam muito. Mas as melhorias constantes nas infraestruturas de recarregamento prometem atenuar o problema.

Enfrentar a autoestrada para fazer Lisboa-Porto (ou vice-versa) de elétrico ficou mais fácil. A Brisa em conjunto com a Mobi.e. anunciaram a instalação de mais postos de carregamento rápido nas autoestradas nacionais.

Passam a haver novos postos de carregamento rápido na A1, A2 e A5. Na A1, as áreas de serviço de Aveiras, Pombal, Leiria, Santarém e Antuã estão equipadas em ambos os sentidos. Assim como na A2, nas áreas de serviço de Alcácer do Sal e Aljustrel. Num só sentido apenas, na A2, a área de serviço de Palmela (sentido Lisboa/Faro) e na A5, a área de serviço de Oeiras (no sentido Lisboa/Cascais).

A NÃO PERDER: Renault apresenta Zoe e-Sport com 462 cv eletrizantes.

Os postos de carregamento são compatíveis com todos os veículos elétricos à venda em Portugal. Além da Brisa e da Mobi.e., a expansão dos corredores elétricos por autoestrada resulta do esforço conjunto adicional com os operadores das áreas de serviço Galp, Repsol e BP, e de operadores de carregamento como a EDP.

Fonte: Fleet Magazine

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter