Notícias Novo Kia Picanto. O citadino “saiu da casca”

Novo Kia Picanto. O citadino “saiu da casca”

A Kia apresentou hoje em Genebra a 3ª geração do Picanto. Um modelo citadino com aspirações a utilitário.

Nada foi deixado ao acaso no mais pequeno modelo da gama Kia. O estilo do Kia Picanto está mais agressivo, tem mais espaço e terá um novo motor turbo como topo de gama.

LIVEBLOG: Acompanha aqui o Salão de Genebra em direto

O Kia Picanto foi redesenhado para melhor se integrar na linguagem visual da marca. A secção dianteira foi completamente renovada e nesta versão (GT Line, em cima) exibe acabamentos em vermelho, que se estendem às saias laterais e à traseira. O habitáculo também sofreu um upgrade, com destaque para o ecrã tátil, bancos em pele (aquecidos) e novo sistema de climatização.

2017 Kia Picanto interior

No que toca às dimensões, o Kia Picanto mantém as mesmas do antecessor. A maior diferença reside nos 15 mm a mais da distância entre eixo, sendo agora de 2.40 m. A Kia anuncia mais espaço para os ocupantes traseiros e capacidade da bagageira, que passa de 200 para 255 litros.

Quanto às motorizações, transitam da geração anterior: o três cilindros de 1.0 litro com 66 cv e o quatro cilindros de 1.2 litros com 85 cv. A novidade é aparecimento de uma versão turbo do 1.0 com 100 cv de potência. A chegada ao mercado nacional está prevista já para o próximo mês de abril.

Todas as novidades do Salão de Genebra aqui