Notícias P-Type, Landmark, XJS… O que é que a Jaguar Land Rover está a preparar?

P-Type, Landmark, XJS… O que é que a Jaguar Land Rover está a preparar?

Só no último mês, a Jaguar Land Rover entregou 29 patentes com nomes de novos modelos (outros nem tanto…).

O registo de patentes é um procedimento bastante comum na indústria automóvel. Na maior parte dos casos, trata-se apenas de uma medida de precaução para salvaguardar uma possível utilização do nome num futuro mais distante. Noutros casos, o registo das patentes poderá mesmo significar que um novo modelo está a caminho.

Neste particular, a Jaguar Land Rover tem despertado atenções devido às várias patentes registadas recentemente. Entre elas, destacam-se alguns nomes que já foram usados anteriormente, nomeadamente o XJS, o grand tourer (em baixo) que abandonou as linhas de produção há mais de duas décadas, ou o Range Rover Classic, atualmente usado para denominar a primeira geração do icónico modelo da marca.

jaguar land rover

RELACIONADO: Este é o novo «quartel-general» da Jaguar Land Rover SVO

Na lista de patentes encontramos também os nomes Westminster, Freestyle, Landy, Landmark, Sawtooth, P-Type, T-Type, Stormer, C-XE, iXE, diXE, XEdi, XEi, CXF e CXJ.

Se no caso das variantes XE, a marca britânica poderá estar a equacionar versões híbridas, 100% elétricas, ou coupé de duas portas do atual Jaguar XE, nomes como P-Type ou T-Type podem sugerir o desenvolvimento de novos desportivos. Que comece a especulação…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter