Notícias Audi Q5, Toyota C-HR e Land Rover Discovery com 5 estrelas nos testes Euro NCAP

Audi Q5, Toyota C-HR e Land Rover Discovery com 5 estrelas nos testes Euro NCAP

Os três modelos obtiveram a classificação máxima nos testes europeus de segurança activa e passiva. Nota menos positiva para o Fiat 500 e Ford Ka+.

A mais recente sessão de testes de segurança reuniu nas instalações do Euro NCAP os novos Audi Q5, Land Rover Discovery, Toyota C-HR, Citroën C3, Fiat 500 e o Ford Ka+.

Os três primeiros (Audi Q5, Land Rover Discovery, Toyota C-HR) alcançaram as 5 estrelas nos testes Euro NCAP, graças a classificações elevadas em todas as quatro categorias (adultos, crianças, pedestres e assistência à segurança), confirmando um lugar entre os modelos mais seguros do segmento.

No caso do Land Rover Discovery, o relatório Euro NCAP revela que o modelo britânico, apesar das 5 estrelas obtidas, registou duas falhas: uma pressurização insuficiente do airbag do condutor, registada no choque frontal e no choque lateral a porta do condutor abriu com o embate.

AUTOPÉDIA: Porque é que os «crash tests» são realizados a 64 km/h?

Com quatro estrelas ficou o Citroën C3, que por pouco falhou a classificação máxima, devido a uma nota menos positiva na proteção para pedestres.

Mais abaixo ficaram o Fiat 500 e o Ford Ka+, com uma classificação de três estrelas. De acordo com o secretário geral do Euro NCAP, Michiel van Ratingen, ambos os modelos estão equipados com sistemas de seguranças ativa e passiva algo desatualizados, o que explica a nota menos positiva.

Desde 1997 que o Euro NCAP é a organização independente responsável por avaliar a segurança dos novos modelos do mercado europeu. Assiste aos últimos testes em baixo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter