Dodge Challenger SRT Demon: doméstico, não domesticado

Dodge Challenger SRT Demon: doméstico, não domesticado

Os teasers de antevisão ao novo Dodge Challenger SRT Demon continuam a ser revelados a conta gotas. Desta vez, a marca americana deu pistas acerca da aceleração do desportivo no 1/4 de milha… ou será da cilindrada do motor?

Não é segredo para ninguém que a Dodge quer lançar o muscle car de produção mais potente de sempre, o Dodge Challenger SRT Demon. E a julgar pelas especificações do modelo que lhe serve de base, diríamos que essa ambição não é de todo descabida.

O Dodge Challenger SRT Hellcat debita uns «simpáticos» 707 cv de potência e 880 Nm de binário, provenientes de um motor HEMI de 6.2 litros.

Para além do previsível aumento de potência, os engenheiros da Dodge estão a trabalhar num novo sistema «launch control», que promete tornar o Challenger SRT Demon numa verdadeira máquina do «drag racing». Não acreditam?

AUTOPÉDIA: O que vês nesta imagem não é fumo. Nós explicamos

Mas há mais. A Dodge deixou mais uma pista na matrícula do carro, como se pode ver em baixo. Será referente à performance no 1/4 de milha ou será da cilindrada do motor? Tirem as vossas próprias conclusões…

A apresentação do Dodge Challenger SRT Demon está marcada para o Salão de Nova Iorque, que arranca no dia 12 de abril.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter