Notícias Designer da BMW contratado pela Infiniti

Designer da BMW contratado pela Infiniti

O designer Karim Habib, ex-chefe do departamento de design da BMW, vai assumir a liderança do departamento de design da Infiniti.

Começou como um rumor, mas agora é oficial: a partir de 1 de julho, a Infiniti terá nos seus quadros um novo elemento. Karim Habib, designer responsável por modelos como o BMW X1, X2 Concept ou a anterior geração do Série 7, deixou a marca bávara para assumir o cargo de diretor do departamento de design da Infiniti.

RELACIONADO: Designer do Bugatti Veyron mudou-se para a BMW

Em comunicado, a Nissan esclarece que Karim Habib irá substituir diretamente Alfonso Albaisa, que foi promovido a responsável máximo de design da Nissan. Alfonso Albaisa mostrou o seu contentamento com esta mudança.

“Estamos muito felizes por ver o Karim a juntar-se à equipa e liderar o departamento de design da Infiniti. Durante a sua carreira como designer, ele foi responsável por desenhos modernos e bastante inspiradores. O Karim é muito bom a capturar os valores de uma marca, e ao mesmo tempo a criar designs únicos”.

Karim Habib passará a trabalhar no centro técnico da Infiniti em Atsugi, no Japão, liderando ao mesmo tempo as equipas de design da marca no Reino Unido, EUA e na China.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter