Designer do Bugatti Veyron mudou-se para a BMW

Jozef Kabaň vai assumir o cargo de director de design da BMW, sob a direcção de Adrian van Hooydonk, o responsável máximo pelo design de todo o grupo.

O cargo de director de design na BMW ficou recentemente disponível após a saída de Karim Habib. Jozef Kabaň, designer eslovaco de 44 anos, assumia, até agora, funções de director de design de exteriores na Skoda. Responsável pelo desenho do Kodiak e também pelo controverso facelift do Octavia, a sua carreira prolonga-se por duas décadas.

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse

A sua carreira iniciou-se na Volkswagen, e o design exterior do Bugatti Veyron é certamente o seu trabalho mais conhecido. Em 2003, muda-se para a Audi, sendo promovido a director de design exterior da marca de Ingolstadt em 2007. Ainda dentro do Grupo VW, muda-se um ano depois para a Skoda assumindo as funções de director de design de exteriores.

A NÃO PERDER: Novo Hyundai i30 já disponível em Portugal

Durante a sua carreira nas várias marcas do grupo Volkswagen, foi ele o responsável por modelos tão distintos quanto o Bugatti Veyron, Volkswagen Lupo e Seat Arosa e o concept Skoda Vision C, que apresentou a linguagem estilística atual da Skoda.

2014 Skoda Vision C

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos