Notícias Christian von Koenigsegg: “sei sempre onde estão todos os Koenigsegg”

Christian von Koenigsegg: “sei sempre onde estão todos os Koenigsegg”

Quem o revelou foi o próprio Christian von Koenigsegg, fundador da marca sueca, à margem do Salão de Genebra.

Comprar um Koenigsegg é muito mais do que comprar um simples carro. Aqueles que têm o privilégio de pertencer ao restrito Koenigsegg Owners Club têm acesso aos upgrades de software, um sistema de resolução de problemas remoto e até aos tempos em pista dos restantes Koenigseggs espalhados pelo mundo fora.

Contudo, Christian von Koenigsegg, sendo o fundador da marca sueca, tem privilégios que mais ninguém tem: saber sempre onde estão os carros vendidos pela Koenigsegg, desde que estejam munidos de um dispositivo GPS. Voyeurismo? Nada disso. O objetivo da marca é receber em tempo real feedback dos modelos para aplicar melhorias posteriores no software do motor, suspensões e gestão eletrónica.

SALÃO DE GENEBRA: Koenigsegg Agera RS Gryphon é ouro sobre… fibra de carbono

Através de uma aplicação para smartphones – a que só o sr. Koenigsegg tem acesso – é possível localizar no mapa os modelos Koenigsegg, seja em que país for. Mas Christian von Koenigsegg vai mais além. “É tecnicamente possível colocar uma câmara dentro do carro e ver os condutores em tempo real, mas isso seria arrepiante”, confessa.

Recordando o romance 1984 de George Orwell, é caso para dizer “Christian von Koenigsegg is watching you”.

Fonte: Carbuzz

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter