M Performance dedicou-se ao Série 5 Touring. O resultado foi este…

M Performance dedicou-se ao Série 5 Touring. O resultado foi este…

Nesta versão com assinatura M Performance, a marca alemã aposta no incremento de potência e num estilo mais desportivo para o novo BMW Série 5.

Na falta de uma versão verdadeiramente desportiva para a variante carrinha do Série 5- leia-se, BMW M5 Touring – a marca bávara revelou a versão apimentada do recém-lançado BMW Série 5 Touring (G31), com assinatura do departamento M Performance.

O grande destaque deste kit é o incremento de 34 cv de potência na versão topo de gama 540i xDrive, que passa a debitar 360 cv e 500 Nm de binário máximo.

Para complementar a potência extra, a BMW optou por um sistema de travagem mais eficiente e um sistema de escape que certamente não deverá deixar o BMW Série 5 passar despercebido (disponível para as versões 540i xDrive, 530i, 530d xDrive e 520d.

LIVEBLOG: Acompanha aqui o Salão de Genebra em direto

Em termos estéticos, este pacote M Performance acrescenta novas capas dos espelhos em fibra de carbono, grelha do radiador em tons escuro, jantes de 20 polegadas bicolores, e ainda um conjunto de apêndices aerodinâmicos no para choques traseiro e dianteiro.

O pacote M Performance estará disponível nos mercados europeus logo após o lançamento do BMW Série 5, que deverá acontecer este verão.


Todas as novidades do Salão de Genebra aqui