Notícias The Green Hell: documentário sobre o Nürburgring estreia este mês

The Green Hell: documentário sobre o Nürburgring estreia este mês

Desafio, coragem e capacidade técnica: toda a história do Nürburgring transposta para o grande ecrã.

É verdadeiramente um local de culto para os amantes da velocidade. O Nürburgring foi construído originalmente nos arredores de Nürburg em 1925, e desde então o circuito alemão tem sido palco de algumas das maiores rivalidades de todos os tempos, seja entre pilotos ou construtores.

Além de ser um dos mais prestigiados circuitos mundiais, o Nürburgring é também dos mais exigentes, imprevisíveis e perigosos – não foi por acaso que Jackie Stewart o apelidou de “Inferno Verde”. Os mais de 20 km de extensão e 73 curvas (na configuração Nordschleife) reclamaram várias vidas ao longo dos anos e provocaram muitos outros sustos, como foi o caso do acidente do piloto Niki Lauda, que quase lhe tirou a vida.

A NÃO PERDER: Nürburgring TOP 100: os mais rápidos do «Inferno Verde»

Agora, todas estas histórias vão ser contadas – algumas delas na primeira pessoa – num documentário sobre o Nürburgring, com o nome The Green Hell. O filme é dirigido pelo produtor e realizador austríaco Hannes M. Schalle e conta com um elenco de luxo: Juan Manuel Fangio, Sabine Schmitz, Jackie Stewart, Niki Lauda ou Stirling Moss.

The Green Hell vai explorar a relação única entre “homem-máquina-natureza” e conta com imagens nunca antes vistas.

A estreia nos cinemas está marcada para o dia 21 de fevereiro (no Reino Unido, Irlanda, Alemanha e Áustria) e 7 de março (Itália e Espanha). Resta-nos saber quando (e se) vai chegar a Portugal. Para já, assiste ao primeiro trailer:

Sabe mais sobre o The Green Hell no site oficial.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter