Notícias Primeiras imagens oficiais do novo Mitsubishi Eclipse Cross

Primeiras imagens oficiais do novo Mitsubishi Eclipse Cross

Mitsubishi Eclipse Cross

Eventualmente, um dos modelos mais importantes dos últimos anos para a Mitsubishi na Europa.

A Mitsubishi acaba de revelar as primeiras imagens do seu novo modelo, o Mitsubishi Eclipse Cross. Um modelo que a marca nipónica vai revelar ao público pela primeira vez no Salão de Genebra – um evento que tem início já na próxima semana. A Razão Automóvel vai lá estar.

Os mais saudosistas lembrar-se-ão do Eclipse como um coupé. Pois bem, nesta nova «vida» o Eclipse é um SUV.

Quando for lançado, posicionar-se-á acima do Mitsubishi ASX e abaixo do Outlander. Na frente, destaca-se a linguagem de design «Dynamic Shield», que tem sido adoptada transversalmente por toda a gama do construtor nipónico. De perfil, são as formas a meio caminho entre um SUV e um coupé que se destacam, atribuindo a este SUV um aspeto dinâmico. Já na traseira, é a fila de LED’s nas óticas a separar o vidro em duas partes que domina o design.

A NÃO PERDER: Especial. As grandes novidades do Salão de Genebra 2017

Por dentro, a revolução é completa. O Mitsubishi Eclipse Cross apresenta um interior dinâmico, moderno, onde se destaca o sistema de infotainment com Apple Car Play e um pad tátil (semelhante ao dos computadores portáteis) que deverá permitir controlar todas as funcionalidades do sistema – em tudo igual ao sistema MMI da Audi.

Em termos de motorizações, para já, a marca anuncia um bloco a gasolina 1.5 litros turbo de injeção direta, associado a uma caixa CV-T, e um motor Diesel 2.2 litros, associado a uma caixa automática de 8 velocidades.

Para estas motorizações, a Mitsubishi anuncia um sistema de tração integral e a adopção do sistema AYC (Active Yaw Control), que faz variar a distribuição de potência pelas rodas mediante a posição do volante, velocidade do veículo, e situações de travagem ou aceleração.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter