É oficial: Mitsubishi ressuscita nome Eclipse

É oficial: Mitsubishi ressuscita nome Eclipse

Mitsubishi Eclipse Cross (3)

O novo modelo vai ser o grande destaque da Mitsubishi no Salão de Genebra e pode chegar ao mercado ainda este ano. A concorrência que se cuide…

Quem se lembra do Mitsubishi Eclipse? O desportivo compacto nascido no final dos anos 80 foi particularmente popular nas «terras do Tio Sam», e a sua produção durou mais de duas décadas. Pelo meio, o Mitsubishi Eclipse ficou conhecido no grande ecrã pela participação no filme Velocidade Furiosa.

Agora, a Mitsubishi acaba de confirmar os rumores que apontavam para o regresso da designação Eclipse. Este nome vai dar origem não a um desportivo mas sim a um SUV compacto, o Mitsubishi Eclipse Cross, que se posiciona na gama Mitsubishi entre o ASX e o Outlander e tem um único objetivo: rivalizar com o Nissan Qashqai.

TESTE: Mitsubishi Outlander PHEV, a alternativa racional

Esteticamente, as duas novas imagens reveladas pela Mitsubishi confirmam aquilo que já sabíamos: estilo desportivo, assinatura luminosa em LED, um pilar C generosamente inclinado e linhas bem vincadas, à semelhança do protótipo XR-PHEV II apresentado em 2015 no Salão de Genebra. Tsunehiro Kunimoto, designer de modelos como o Nissan Juke, é o grande responsável por este projeto.

O Mitsubishi Eclipse Cross vai estar acompanhado pelo ASX e Outlander no próximo Salão de Genebra, que arranca no dia 7 de março.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter