Audi RS 3 ganha variante berlina e 400 cv de potência

Audi RS 3 ganha variante berlina e 400 cv de potência

O primeiro modelo de três volumes da família A3 é também o mais potente e dinâmico. O Audi RS 3 acaba de ser apresentado em Paris e estas são as principais novidades.

Depois de vários meses em fase de testes, chegou a vez da Audi nos mostrar em primeira mão o novo Audi RS 3 Limousine, que deverá chegar aos mercados europeus já no início do próximo ano. Além da nova carroçaria de três volumes, o novo modelo traz um motor 2.5 TFSI com 400 cv de potência.

Em relação ao design, não há grandes surpresas. Por se tratar de uma versão desportiva, a aerodinâmica foi a grande prioridade no que toca às formas da carroçaria, mas sempre em linha com a nova linguagem de design da marca. O RS 3 tem novos para-choques, saias laterais, difusor traseiro e está disponível em cinzento e vermelho (nas imagens). Já o interior, pensado para uma condução desportiva, vem equipado com a tecnologia Virtual Cockpit da Audi e um esquema de mostradores circulares.

RELACIONADO: Conhece as principais novidades do Salão de Paris 2016

Nesta versão, a Audi aproveitou o motor de cinco cilindros – que na variante Sportback debita 367 cv e 465 Nm – e efetuou um conjunto de upgrades significativos, como por exemplo um sistema de dupla injeção e controlo variável de válvulas. Com estas melhorias, o motor 2.5 TFSI está 26 kg mais leve e debita agora 400 cv de potência e 480 Nm de binário, o suficiente para acelerações dos 0 aos 100 km/h em somente 4.1 segundos e uma velocidade máxima (limitada) de 250 km/h – tudo isto com a caixa S-tronic de sete velocidades e o sistema de tração integral quattro (com distribuição de binário entre os eixos). Assiste ao vídeo em baixo para veres o novo modelo em ação:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter