Dendrobium, o novo superdesportivo com tecnologia da Fórmula 1

Dendrobium, o novo superdesportivo com tecnologia da Fórmula 1

“Inspirado pela natureza, enraizado na tecnologia”. Assim é descrito o novo superdesportivo elétrico (mais um…) que promete tomar de assalto o mundo automóvel.

Chama-se Dendrobium e foi criado pela Vanda Electrics, uma empresa baseada em Singapura e que até agora se dedicava à produção de scooters elétricas e pequenos veículos de mercadorias. Por isso, a transição para a produção de superdesportivos poderá parecer estranha à primeira vista, mas a Vanda Electrics vai contar com a preciosa ajuda do departamento de engenharia da Williams Martini Racing, a Williams Advanced Engineering.

O nome “Dendrobium” é inspirado num género de orquídeas bastante comum no sudeste asiático.

As primeiras imagens cedidas pela marca mostram-nos um desportivo de dois lugares com um design algo sui generis, marcado pela dianteira saliente e os arcos das rodas bastante pronunciados. No interior, sabe-se que o couro dos estofos será fornecido pela escocesa Bridge of Weir Leather.

Em termos mecânicos, a Vanda Electrics prefere guardar os pormenores para o Salão de Genebra, onde este desportivo deverá ser apresentado. No entanto, a motorização de «emissões-zero» é uma certeza.

A NÃO PERDER: Será que os alemães vão conseguir acompanhar a Tesla?

Embora se trate de um protótipo, Larissa Tan, CEO da marca, está confiante com a possibilidade de avançar para um modelo de produção:

“O Dendrobium  é o primeiro hipercarro oriundo de Singapura e é o culminar do conhecimento e tecnologia da Vanda Electrics. Estamos radiantes por poder trabalhar com a Williams Advanced Engineering, lideres mundiais no que diz respeito à aerodinâmica, compósitos e motorizações elétricas. O Dendrobiumé inspirado pela natureza mas enraizado na tecnologia, um casamento entre o design e a engenharia. Mal podemos esperar para o apresentar em março”.

O Dendrobium deverá ser apresentado no próximo Salão de Genebra, que arranca no dia 9 de março, e nós vamos lá estar.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter