Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Toyota arranca a «todo o gás» na primeira etapa do Dakar 2017

A Toyota arrecadou três dos cinco primeiros lugares na etapa inaugural do Dakar 2017. A segunda etapa faz a ligação entre Resistência e San Miguel de Tucumán.

Nasser Al-Attiyah foi o mais forte dos pilotos na primeira etapa e arrecadou a vitória, isto apesar de um pequeno foco de incêndio no motor o ter prejudicado no final da corrida. O piloto da Toyota conseguiu 24 segundos de diferença para o segundo classificado, o espanhol Xavi Pons (Ford). A fechar o pódio ficou outro espanhol, Nani Roma da Toyota.

Apesar de ter sido uma etapa bastante curta – especial de apenas 39 km – a maior surpresa neste primeiro dia foi o atraso da Peugeot em relação à concorrência. Carlos Sainz foi o melhor da equipa ao ficar na 4ª posição, com Sébastien Loeb no 6º posto. Já Stephane Peterhansel conseguiu apenas a 12ª posição.

“A especial não era fácil para nós, o terreno era muito difícil, primeiro com zonas de muito fraca aderência, e outras demasiado estreitas”, explicou Sébastien Loeb, referindo que a etapa de hoje deverá ser mais favorável aos pilotos da Peugeot.

A NÃO PERDER: Este Lancia 037 é o teu presente de Natal atrasado

Nas motos, Paulo Gonçalves lidera o contingente luso. O piloto da Honda foi o terceiro mais rápido na primeira etapa, perdendo apenas 26 segundos para o espanhol Joan Pedrero (Sherco), que se estreou a vencer no Dakar 2017. Joaquim Rodrigues (Hero Speedbrain) no 16º posto e Hélder Rodrigues (Yamaha) no 27º lugar completam a lista dos melhores portugueses.

Hoje cumpre-se a segunda etapa do Dakar 2017, com um total de 803 quilómetros na ligação entre Resistência e San Miguel de Tucumán, dos quais 275 são cronometrados. Paciência e moderação serão fatores determinantes para conseguir um bom resultado no “Chaco”, uma região familiar para os mais experientes mas que nem por isso promete ser fácil.

Assiste aqui ao resumo da 1ª etapa:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter