Alpine A120 vai ser desvendado no Salão de Genebra

Alpine A120 vai ser desvendado no Salão de Genebra

A marca francesa acaba de confirmar a presença no Salão de Genebra, muito provavelmente para apresentar pela primeira vez o novo Alpine Première Édition.

Há muito que se tem falado sobre o possível regresso da Alpine, mas por uma razão ou por outra, esse regresso tem sido constantemente adiado. A boa notícia é que não vamos ter de esperar muito mais para conhecer finalmente o desportivo que fará regressar a icónica marca do universo Renault às estradas.

Esse desportivo é o Alpine Première Édition, uma versão limitada a 1955 exemplares numerados do Alpine A120. Segundos os últimos rumores, este coupé de motor central e tração traseira poderá também ter uma versão «a céu aberto». Como se pode ver em baixo, o chassis e a carroçaria vão ser feitos integralmente em alumínio.

Quanto à ficha técnica, o bloco turbo de 1.8 litros – eventualmente baseado no mesmo bloco que vamos encontrar na próxima geração do Renault Mégane RS – continua a ser uma forte possibilidade, com uma potência que deverá superar os 280 cv. A Alpine anuncia acelerações dos 0 aos 100 km/h em 4.5 segundos.

ANTEVISÃO: Mais de 80 novidades para 2017 que tens de conhecer

Entretanto, desde o mês passado que o Alpine Première Édition já pode ser encomendado através de uma aplicação para smartphones, disponível no site oficial da Alpine em www.alpinecars.com. Para garantires a uma reserva, a Alpine pede um depósito de 2.000 euros a título de sinal.

O Alpine Première Édition vai ser lançado ainda este ano em 12 países europeus (entre os quais Portugal) e mais tarde no Japão, com um preço (em França) entre os 55 e 60 mil euros. O Salão de Genebra arranca no dia 9 de março. Até lá, fica com o vídeo em baixo, que mostra o desportivo ainda em fase de desenvolvimento:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter