Notícias Volkswagen revela imagens do Tiguan Allspace

Volkswagen revela imagens do Tiguan Allspace

A Volkswagen acaba de apresentar as primeiras imagens do Tiguan Allspace, a versão “longa” do Tiguan que já conhecemos.

A Volkswagen considera que entre o Tiguan «normal» (que mede 4,49 metros) e o Volkswagen Touareg (que mede 4,8 metros) existe espaço para mais uma alternativa na gama.

Desta percepção nasceu o Volkswagen Tiguan Allspace, que tal como o nome indica, é um modelo que coloca ênfase no espaço. Mais concretamente, o espaço para acomodar sete passageiros e a respectiva mala.

A NÃO PERDER: Novo Renault Mégane RS apanhado em Portugal?

Este modelo será oficialmente apresentado já em janeiro, no Salão de Detroit, e chega a Portugal no segundo semestre do próximo ano.

volkswagen-tiguan-allspace-4

Tal como o Tiguan que já conhecemos, o Tiguan AllSpace também assenta na plataforma MQB. Este modelo mede 4,70 metros de comprimento e tem 2,79 metros de e distância entre eixos (mais 21 cm e 11 cm do que o Tiguan normal, respectivamente).

Estas quotas exteriores refletem-se em mais 44% de espaço de bagagem. Quando a motorizações, é de esperar a adopção das mecânicas já conhecidas na gama Tiguan, com excepção das versões com menos de 150 cv pelas razões óbvias.

Um dos grandes concorrentes do Volkswagen Tiguan AllSpace será o Skoda Kodiaq, modelo que a Razão Automóvel testou recentemente – vê aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter