Skoda Octavia Scout recebe facelift

Skoda Octavia Scout recebe facelift

O Skoda acaba de completar a gama Octavia com o novo Octavia Scout. Estas são as principais novidades.

Agora que 3ª geração do Skoda Octavia chega a meio do seu ciclo de vida, a Skoda continua a atualizar o seu bestseller, e o Octavia Scout é o mais novo membro da família.

Tal como faz a Audi nos modelos Allroad, a Volkswagen nos Alltrack ou a Seat nos X-Perience, na versão «aventura» da carrinha checa do Grupo VW podemos contar com proteções em plástico adicionais na carroçaria, um aumento da distância ao solo em 30 mm e um ângulo de ataque e de saída de 16.6 e 14.5 graus, respetivamente.

No leque de motorizações continua a estar disponível o bloco 1.8 TSI de 180 cv e o motor 2.0 TDI de 150 e 184 cv de potência. Neste último, além da caixa manual de seis velocidades, passa a estar disponível uma transmissão automática de sete relações (DSG). Além disso, o sistema de tração integral é oferecido de série.

APRESENTAÇÃO: Já conduzimos o novo Skoda Kodiaq

Tudo o resto mantém-se igual ao facelift apresentado no final de novembro, inclusive o sistema de infoentretenimento renovado, as tecnologias de assistência à condução e a nova secção dianteira que tanto deu que falar. O Skoda Octavia Scout chega aos mercados europeus no início do próximo ano com preços ainda por anunciar.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter