Skoda Octavia sofre «facelift» e recebe mais tecnologia

Skoda Octavia sofre «facelift» e recebe mais tecnologia

Design exterior renovado e mais tecnologia no interior são os dois grandes destaques do novo Skoda Octavia.

A 3ª geração do Skoda Octavia acaba de receber uma atualização, agora que chegou ao meio do seu ciclo de vida, reforçando assim a ofensiva checa no competitivo segmento C.

Em termos estéticos, a grande novidade foi a adopção dos novos duplos faróis dianteiros – disponíveis opcionalmente com a tecnologia LED – e uma grelha redesenhada, duas novidades que poderão não agradar a todos mas que são uma prova da ousadia do departamento de design de Skoda, liderado por Jozef Kabaň. Além da assinatura luminosa e a grelha dianteira, também os para-choques foram revistos.

skoda-octavia-2017-1

Como se pode ver com o Octavia Break (carrinha), na galeria acima, esta é uma atualização transversal a toda a gama Octavia, que inclui ainda um novo leque de jantes de liga leve entre as 16 e 18 polegadas.

A NÃO PERDER: Audi propõe A4 2.0 TDI 150cv por 295€/mês

Dentro do habitáculo, o destaque vai mais uma vez para as soluções “Simply Clever” da marca, um conceito aqui reforçado através do sistema de infoentretenimento atualizado com um ecrã de 9.2 polegadas, hotspot Wi-Fi e um módulo para cartões SIM. Quanto aos sistemas de assistência à condução, poderemos contar com as tecnologias de monitorização do ângulo morto, deteção de peões e assistente de estacionamento, entre outros.

O novo Skoda Octavia estará à venda nos mercados europeus ainda este ano e as primeiras entregas estão previstas para o início de 2017.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter