Notícias Quanto darias por um Porsche 911 R usado?

Quanto darias por um Porsche 911 R usado?

Dois dos 911 exemplares vendidos do Porsche 911 R estão agora à venda por um valor bem acima do preço original.

Apresentado em março no Salão de Genebra, o Porsche 911 R foi um sucesso imediato: todos os 911 exemplares produzidos pela marca alemã, cada um disponível por 240 mil euros, foram vendidos numa questão de dias, e poucos meses depois o seu valor triplicou. E é fácil de perceber porquê.

O Porsche 911 R é um modelo pensado para os puristas da condução: afinal, estamos a falar de um Porsche moderno com um motor 4.0 litros atmosférico de 500 cv de potência, caixa manual de seis velocidades, 1,370 kg e componentes oriundos das versão GT3 RS. Dificilmente poderíamos pedir mais.

A NÃO PERDER: Será que estás a pronunciar o nome “Porsche” corretamente?

Infelizmente – e porque todas as unidades já foram vendidas – não é fácil conseguir um Porsche 911 R, mas é possível. Atualmente estão à venda dois exemplares (pouco) usados.

Um deles pertence ao concessionário americano Exotic Euro Cars, é um dos primeiros a chegar aos EUA e está à venda por cerca 650 mil euros. O outro está à venda num concessionário da Porsche na Noruega por qualquer coisa como 720 mil euros. Em Portugal, haverá pelo menos duas unidades deste modelo.

A questão que se coloca: será que o Porsche 911 R vale este dinheiro? Os fanáticos pela marca de Estugarda mais abastados dirão que sim. Quanto aos «porschistas» com um orçamento mais apertado, em alternativa poderão querer dar uma vista de olhos neste “clássico” dos anos 50.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter