Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Nova geração do Porsche 911 já «mexe»

A introdução de uma variante híbrida será uma das principais novidades do novo Porsche 911.

A próxima geração do Porsche 911 só deverá chegar às estradas em 2019 e a marca de Estugarda já está a trabalhar no sucessor da atual geração (991.2). Em termos estéticos, a silhueta a que a Porsche nos habitou deverá manter-se praticamente inalterada (as usual…). Mas de acordo com a Car and Driver, o modelo mais icónico da marca de Estugarda deverá sofrer um novo aumento das suas dimensões.

Para já, uma das certeza é a posição do motor «flat-six» atrás do eixo traseiro. Embora a Porsche tenha dado o «braço da torcer» com o novo 911 RSR, equipado com um motor em posição central, o próximo 911 de produção irá manter o motor “no sítio errado”. Desta forma, a Porsche não só evita ter que quebrar uma tradição que já faz parte da identidade da marca com também consegue guardar espaço suficiente para os dois lugares traseiros.

A NÃO PERDER: Quanto darias por um Porsche 911 R usado?

Apesar disso, como tem vindo a acontecer de alguns anos a esta parte, o Porsche vai novamente puxar o motor um pouco mais para o centro do chassis, de maneira a distribuir de forma mais equitativa o peso pelos eixos.

2016-porsche-911-turbo-s

Ainda em relação ao motor, os acérrimos defensores dos blocos de seis cilindros opostos podem ficar descansados. Se dúvidas houvesse, a mecânica turbo de quatro cilindros do 718 Cayman e Boxster não vai ser adotada no novo Porsche 911.

Quanto à futura variante híbrida, Oliver Blume, CEO da marca alemã, já confirmou a adoção de motorizações alternativas em toda a gama Porsche, incluindo o 911. Por isso, é de esperar que esta seja uma das novidades do próximo modelo, que poderá contar com uma autonomia em modo 100% elétrico a rondar os 50 km.

Fonte: Car And Driver

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter