Querido Pai Natal: este Mitsubishi Lancer Evo II RS está à venda

Querido Pai Natal: este Mitsubishi Lancer Evo II RS está à venda

Em 1995, o Lancer Evo II foi o responsável por dar à Mitsubishi a primeira vitória numa etapa do WRC, no Rali da Suécia. Agora, o modelo que lhe serviu de base está à venda.

Lançado em finais de 1993 e com uma produção limitada a 5.000 unidades, o Mitsubishi Lancer Evo II veio trazer meia dúzia de upgrades ao seu antecessor, o Evo I: pequenos ajustes no chassis e na direção, um spoiler de maiores dimensões, pneus ligeiramente mais largos, jantes de 16 polegadas e um depósito de combustível de 50 litros. Mais importante que tudo, este espeto bastante discreto do Evo II esconde um motor 2.0 turbo de quatro cilindros em linha que sofreu um incremento de potência e passou a debitar 260 cv.

GLÓRIAS DO PASSADO: Qual é o melhor Mitsubishi Lancer Evolution de sempre? A escolha dos leitores.

A versão RS do Mitsubishi Lancer Evo II, era cerca de 65 kg mais leve do que a versão “normal”, a GSR, e só chegou ao mercado em julho 1994. Uma das unidades produzidas está agora à venda por pouco mais de 18 mil euros.

Com 75.000 km no contador e apenas um proprietário ao longo de mais de duas décadas, este Lancer Evo II RS preserva todos os componentes originais. “É um dos Mitsubishi Lancer Evo II RS em melhores condições que já vimos”, garantem os responsáveis da Classicsracer Co LTD, um concessionário em Hong Kong.

Consulta o anúncio aqui.

mitsubishi-lancer-evo-ii-rs-3

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter