Mercedes-Benz Classe G está a vender mais que nunca

Mercedes-Benz Classe G está a vender mais que nunca

Só este ano, saíram 20 mil unidades do Mercedes-Benz Classe G das linhas de produção em Graz, na Áustria. Um volume de produção que constitui um recorde para a marca alemã.

Desenvolvido originalmente como veículo militar, o Mercedes-Benz Classe G foi-se tornando ao longo dos anos num sucesso de vendas para a Mercedes-Benz. Pela primeira vez desde 1979, o modelo alemão atingiu a marca das 20 mil unidades produzidas num só ano. Este recorde foi assinalado com um AMG G63 (em cima), equipado com motor biturbo de 5.5 litros e interior “full extras”, incluindo os estofos em pele brancos e a pintura Designo Mystic White Bright.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz Classe X: tudo o que precisas de saber sobre a pick-up da Mercedes

“A continua otimização técnica do Classe G contribui para o grande sucesso deste off-road. A produção de 20.000 modelos num só ano confirma a qualidade dos nosso veículos. Ficamos bastante satisfeitos e orgulhosos por ver que alguns dos nossos clientes têm estado connosco desde o início”.

Gunnar Guthenke, responsável pelos veículos off-road da Mercedes-Benz

Desde o início do ano que a marca alemã já está trabalhar no novo G-Wagen, que deverá ser apresentado no Salão de Frankfurt de 2017. Sabe mais sobre o novo Mercedes-Benz Classe G aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter