Kia GT a caminho do Salão de Detroit?

Kia GT a caminho do Salão de Detroit?

O novo modelo da marca sul-coreana já tem viagem marcada para Detroit, mas antes passou pelo Nürburgring para «aquecer os motores».

Prometido é devido. A Kia já tinha assegurado que se iria tornar numa marca mais dinâmica e desportiva, e a prova está aqui. Filmado no Nürburgring, este vídeo antecipa aquele que acreditamos ser o novo Kia GT, um coupé de quatro portas, tração traseira e motor V6 de 3.3 litros de capacidade. Uma espécie de Porsche Panamera com os olhos em bico – leia-se, vindo da Coreia do Sul.

VEJAM TAMBÉM: Conhece a nova caixa automática para modelos de tração dianteira da Kia

Para já, pouco ou nada se sabe sobre o Kia GT, que se deverá inspirar no protótipo apresentado há cinco atrás no Salão de Frankfurt (em cima), mas a julgar pelos adjetivos que a marca sul-coreana utilizou para o descrever – design apelativo, sofisticação e performances de aumentar a pulsação – há motivos para esperar algo inovador.

Enquanto não chega o dia 8 de janeiro, data inaugural do Salão de Detroit, a Kia promete brindar-nos com mais uma série de teasers deste novo modelo, cuja chegada ao mercado poderá acontecer ainda em 2017.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter