Bugatti Chiron Super Sport a caminho?

Bugatti Chiron Super Sport a caminho?

Os desenhos do designer Theophilus Chin deixam antever o aspeto exterior da futura versão Super Sport para o Chiron.

Em março desde ano, a Bugatti apresentou em Genebra aquele que é considerado como o carro de produção mais rápido do planeta, o Bugatti Chiron. Apesar deste título, até ao momento a Bugatti ainda não efetuou nenhuma tentativa de bater o recorde mundial de velocidade na categoria de carros de produção com o novo Chiron. Estará a Bugatti a guardar-se para a versão Super Sport?

Para já, ainda não há qualquer confirmação oficial, mas sabe-se que tal como fez com o antecessor Veyron, a marca francesa está a equacionar uma versão limitada Super Sport para o Chiron, com melhorias ao nível da aerodinâmica e um incremento de potência. A concretizar-se, isto poderá significar uma subida de 1500 cv para uns impressionantes 1750 cv de potência máxima, extraídos do motor 8.0 litros W16 quad-turbo.

VIDEO: Era uma vez quatro Bugatti Chiron num passeio pelo deserto…

Enquanto a Bugatti não se decide, o designer Theophilus Chin decidiu partilhar os seus próprios desenhos para o Bugatti Chiron Super Sport (em cima), inspirando-se no Bugatti Vision Gran Turismo, um protótipo apresentado no último Salão de Frankfurt e que foi desenvolvido propositadamente para o 15º aniversário do jogo Gran Turismo. O destaque vai sem dúvida para a asa traseira de grandes dimensões.

Tendo em conta que o atual Chiron demora 2.5 segundos dos 0 aos 100km/h e chega aos 458km/h de velocidade máxima sem o limitador eletrónico, os valores de performance de um hipotético Bugatti Chiron Super Sport ficam à vossa imaginação…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter