Audi Q8 E-tron a caminho do Salão de Detroit

Audi Q8 E-tron a caminho do Salão de Detroit

As primeiras imagens do protótipo Audi Q8 E-tron já circulam na internet.

A poucos dias do final do ano, continuam a chover novidades para o Salão de Detroit, que tem início já no dia 8 de janeiro. Hoje foi a vez de conhecermos o novo Audi Q8 E-tron, o modelo que, de certa forma, antecipa o futuro da marca dos anéis.

Em entrevista ao diário alemão Welt, o chefe de design da Audi March Lichte revelou alguns detalhes sobre este projeto. Se dúvidas houvesse, trata-se de um SUV de caráter desportivo, um pouco à semelhança do BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé, mas com uma vertente ainda mais premium, que se fará sentir não só na ficha técnica mas também no preço final.

O Audi Q8 deverá partilhar a atual plataforma MLB-EVO do Grupo Volkswagen com o próximo Audi A8 e o modelo que lhe serve de base, o Audi Q7.

A NÃO PERDER: Audi SQ7 da ABT supera os 500 cv de potência Diesel

Acerca do protótipo que estará em exibição em Detroit, March Lichte não abriu o jogo. Ainda assim, a julgar pelo lettering e-tron na dianteira, podemos esperar desde já uma motorização elétrica.

Em termos estéticos, o perfil mais alongado e a grelha dianteira redesenhada com lâminas duplas verticais contribuem para um aspeto mais agressivo. No interior, sabe-se apenas que será muito semelhante ao do futuro Audi A8, de forma a distanciar este dois modelos da restante gama Audi.

“Do ponto de vista de alguns clientes, faltava a necessária diferenciação, mas isso vai mudar. Cada novo modelo terá a sua própria personalidade e será capaz de expressar a sua linguagem, quer no exterior, quer no interior”.

O modelo de produção só deverá ser apresentado em 2018, com o lançamento previsto para o ano seguinte.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter