Notícias Farto dos vidros embaciados? Esta é a solução

Leitura obrigatória

Farto dos vidros embaciados? Esta é a solução

Quem nunca sofreu com os vidros embaciados que atire a primeira pedra (é melhor não...). Com este life hack é o fim do problema.

Há uma época do ano em que os vidros embaciados são uma dor de cabeça para milhares de condutores. Ligar o ar condicionado? Abrir as janelas? Às vezes nem isto parece resultar. Mas como se costuma dizer, é melhor prevenir do que desembaciar. Ou será remediar? Adiante…

Os vidros embaciados são resultado da humidade acumulada dentro do habitáculo, portanto se a conseguirmos absorver, o problema fica resolvido.

Tudo o que é preciso é um par de meias e um pouco de material absorvente. Se fores dono de um gato, é provável que tenhas em casa cristais de sílica, funcionam na perfeição! Comprova com o vídeo em baixo:

Mas se mesmo assim ainda não conseguiram resolver o problema dos vidros embaciados, não desesperem. Mark Rober, antigo engenheiro da NASA, recorreu à ciência para pôr termo aos vidros embaciados. Com estes quatro passos é possível desembaciar os vidros do carro duas vezes mais rápido:

  • Ligar a ventilação/sofagem (no máximo)
  • Ligar o ar condicionado
  • Desligar a circulação de ar no interior do habitáculo
  • Abrir ligeiramente as janelas do veículo

Para saberes como é que funciona o processo de condensação de vapor de água no pára-brisas, Mark Rober explica tudo ao detalhe no vídeo em baixo: