Notícias É assim o interior do novo Skoda Octavia

É assim o interior do novo Skoda Octavia

Design renovado, mais tecnologia e soluções  “Simply Clever”. É isto que podemos esperar do novo Skoda Octavia.

Como noticiámos há cerca de duas semanas, a marca checa apresentou a versão atualizada do seu bestseller, o Skoda Octavia. Mas não foi só no exterior – nomeadamente na secção dianteira redesenhada que muito deu que falar – que a Skoda efetuou alterações.

Nesta 3ª geração, que chegou agora a meio do seu ciclo de vida, o Skoda Octavia traz novidades um pouco por todo o habitáculo, a começar pela nova combinação de cores – castanho e preto (na imagem de destaque) – disponível na versão Ambition. Disponível nas versões Style e L&K está o novo sistema de iluminação, onde é possível escolher entre 10 cores diferentes para criar um ambiente personalizado. Outra das novidades é o volante aquecido e as mesas dobráveis para os passageiros do banco de trás.

Na consola central, o anterior ecrã tátil de 6.5 polegadas foi substituído por um ecrã de 8 polegadas (9.2 na versão topo de gama Columbus) com botões sensíveis ao toque, em detrimento dos botões físicos ao lado do ecrã. Mesmo na versão base (Swing), o sistema de infoentretenimento inclui os habituais Apple CarPlay, Android Auto, MirrorLink e SmartGate, para a ligação a smartphones, além do hotspot Wi-Fi e um módulo para cartões SIM. Por falar em smartphones, outra das novidades é a tecnologia de carregamento sem-fios, que estará disponível em breve.

skoda-octavia-5

As três chaves personalizáveis permitem guardar as preferências de cada condutor, desde os sistemas de assistências aos bancos e iluminação – assim que o condutor abre o veículo, o carro é imediatamente configurado.

As primeiras entregas do novo Skoda Octavia nas versões Active, Ambition, Style e L&K estão previstas para o início de 2017, enquanto que as variantes Scout e RS irão seguir-se uns meses depois.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter