Audi A5 Cabriolet 2017: de Portugal para Los Angeles

A marca de Ingolstadt acaba de apresentar as primeiras imagens do novo Audi A5 Cabriolet. Consegues reconhecer a estrada do vídeo promocional?

O Audi A5 Cabriolet é o mais recente membro da renovada família A5, juntando-se assim às versões Coupé (que já conduzimos aqui) e Sportback.

Um modelo que será apresentado publicamente no Salão de Los Angeles, mas que antes de embarcar rumo aos EUA fez uma paragem por Portugal, nomeadamente pela magnífica Serra da Arrábida, Setúbal, para captação de algumas imagens.

Recordamos que o novo Audi A5 Cabriolet recorre à plataforma MLB (a mesma do Q7 e do novo A4). Graças a esta plataforma o novo Cabriolet alemão consegue uma maior rigidez estrutural e pesar menos 40kg do que o seu antecessor. Quanto às proporções, apesar de mais leve o novo modelo cresce em comprimento para os 4.673 mm (mais 47 mm) e na distância entre eixos para os 2.760 mm (mais 14 mm). Estes valores terão naturalmente consequência na habitabilidade e capacidade da mala.

Quanto à capota, o novo sistema de acionamento elétrico permite recolher a capota em apenas 15 segundos, até uma velocidade máxima de 50 km/h.

Em termos de motorizações, repetem-se as motorizações que já conhecemos da restante família Audi A5: motores Diesel 2.0 TDI de 190 cv ou V6 3.0 TDI com 218 cv, além das opções a gasolina 2.0 TFSI de 252 cv e um V6 3.0 TFSI de 354 cv (S5 Cabriolet). Mais tarde chegarão as motorizações 2.0 TFSI de 190 cv e V6 3.0 TDI de 286 cv.

Fica com a galeria de imagens:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos