Alfa Romeo 75 Turbo Evoluzione IMSA “Ufficiale” vai a leilão

Alfa Romeo 75 Turbo Evoluzione IMSA “Ufficiale” vai a leilão

Mais uma máquina dos anos 80 agora disponível em leilão. Por pouco mais de 100 mil euros este Alfa Romeo 75 Turbo Evoluzione IMSA “Ufficiale” pode ser teu.

Lançado em 1985, o Alfa Romeo 75 foi a última berlina de tração traseira produzida pela marca italiana antes do Alfa Romeo Giulia e o último modelo lançado antes da marca ter sido adquirida pela Fiat. Mas o sucesso desta berlina de quatro portas fez-se não só na produção mas também na competição.

Para atender às necessidades do Grupo A do WTCC, a Alfa Corse, departamento de competição da marca italiana, desenvolveu na primavera de 1987 500 exemplares Turbo Evoluzione, mas é a versão de competição que mais impressiona, o Turbo Evoluzione IMSA “Ufficiale”. Em vez de usar o bloco V6 de 3.0 litros e 192 cv da versão QV – conhecida como Potenziata – a marca optou por acrescentar um turbocompressor ao motor de quatro cilindros em linha com 1,762 cc, para extrair quase 400 cv de potência máxima.

VÍDEO: Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio recordista… até de olhos fechados

Um desses modelos de competição – com chassis #022 – vai estar agora disponível para leilão no Duemila Ruote, em Milão, já esta sexta feira (25). A RM Sotheby’s espera que este exemplar seja vendido por um valor entre os 100.000€ e os 120.000€.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter