Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio recordista… até de olhos fechados

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio recordista… até de olhos fechados

A Alfa Romeo quis celebrar o lançamento do Giulia Quadrifoglio no Reino Unido com uma iniciativa pouco comum.

Em 1951, o piloto Nino Farina cumpriu a volta mais rápida de sempre ao histórico circuito de Silverstone, ao volante de um Alfa Romeo 159, com um tempo de 1 minuto e 44 segundos – um registo modesto, à luz dos padrões dos desportivos atuais. Por isso, 65 anos volvidos, a Alfa Romeo decidiu equilibrar as coisas…

A propósito do lançamento do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio no Reino Unido, a marca transalpina fez questão de levar a berlina de produção mais rápida do Nürburgring de volta ao circuito de Silverstone para uma tentativa de recorde no mínimo curiosa: tentar superar o tempo de Nino Farina de olhos vendados, ou melhor, com o vidro dianteiro completamente tapado com uma película em vinil.

VEJAM TAMBÉM: Alfa Romeo Stelvio, um SUV com motor Ferrari

Ed Morris, o mais jovem britânico a competir nas 24 Horas de Le Mans, foi o piloto de serviço. Graças às instruções de um segundo condutor (David Brise) que o seguiu bem de perto, Morris chegou a alcançar velocidades de mais de 160 km/h, e no final foi capaz de dar a volta ao circuito em 1:44.3 segundos, igualando o tempo de Nino Farina, como se pode ver no vídeo em baixo. Escusado será dizer, “não tentem isto em casa”…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter