Notícias Mercedes-Benz Classe X agora com «tratamento AMG»

Mercedes-Benz Classe X agora com «tratamento AMG»

O primeiro protótipo da pick-up da marca de Estugarda só foi apresentado na semana passada. Tempo mais que suficiente para um dos suspeitos do costume revelar a sua interpretação «spec AMG» da Mercedes-Benz Classe X.

Para desagrado de alguns entusiastas da marca – mas gáudio de muito mais, tendo em consideração as reações nas redes sociais – a Mercedes-Benz prepara-se para estrear-se no segmento das pick-up com o Classe X. E se é verdade que a versão de produção só deverá ser apresentada no próximo ano – possivelmente em março, no Salão de Genebra – o designer digital X-Tomi antecipou-se (mais uma vez…) e mostra-nos de antemão como será uma hipotética versão AMG.

VEJAM TAMBÉM: Audi propõe A4 2.0 TDI 150cv por 295€/mês

Baseando-se no protótipo Stylish Explorer – dos dois protótipos apresentados este será aquele que está mais próximo da versão de produção –  o designer húngaro optou por redesenhar apenas o para-choques dianteiro, entradas de ar, capas dos espelhos, tejadilho e as jantes,  já que é debaixo do capot que a magia irá acontecer. A concretizar-se, a versão AMG poderá contar com o motor V8 biturbo da marca, entregando potências que podem ir dos 476 aos 600 cv de potência.

Lançar uma pick-up com assinatura AMG seria um disparate? Talvez não, basta pensar que o Classe G já foi alvo de semelhante tratamento.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter