Notícias Novo Honda CR-V promete ser o mais seguro e dinâmico de sempre

Chega ainda este ano

Novo Honda CR-V promete ser o mais seguro e dinâmico de sempre

A preparar-se para lançar aquele que designa como o CR-V europeu mais seguro e dinâmico de sempre, a Honda fez, inclusivamente, um vídeo, a prová-lo...

Honda CR-V 2019

Participante numa corrida em que são cada vez mais o número de atletas candidatos à vitória, o novo Honda CR-V chega com a intenção de, pelo menos, integrar o pelotão da frente, nos mercados europeus.

Concebido especificamente para corresponder aos standards do Velho Continente, o próximo Honda CR-V reivindica, desde logo, o mais firme e sofisticado chassi da sua história. Acrescido de importantes avanços em termos de segurança e sensações de condução.

Na base destas reivindicações está um novo tipo de construção da carroçaria, com utilização de materiais ultra-leves e de alta resistência.

RELACIONADO: Novo Honda CR-V chega à Europa no final de 2018

Fun to drive… e confortável

Ao mesmo tempo, a Honda diz ainda ter adaptado o novo CR-V de forma a ir ao encontro das exigências dos mercados europeus, tornando-o uma proposta não só divertida de conduzir, como também confortável.

A contribuir para a faceta “Fun to drive”, o opcional sistema de tração integral Real Time AWD, é responsável por uma “performance em curva mais dinâmica”, ao enviar até 60 por cento do binário, para as rodas traseiras.

O próprio chassi apresenta a nova tecnologia Agile Handling Assist (AHA), sistema eletrónico de estabilidade que responde “discretamente” a quaisquer sinais da direção, ajudando a garantir um comportamento mais seguro, suave e previsível na estrada.

Na frente, uma estrutura McPherson ajuda igualmente a garantir uma maior rigidez lateral, ao passo que, atrás, uma suspensão Multilink, assegura, segundo o fabricante, maior estabilidade, conforto e precisão.

Chega ainda este ano

As primeiras unidades do Honda CR-V europeu estão previstas chegar ao Velho Continente ainda este outono, equipadas com motor 1.5 VTEC Turbo. O qual tanto pode ser conjugado com uma caixa manual de seis velocidades, como com uma opcional transmissão CVT.

Já a prometida versão híbrida, só deverá chegar em 2019.

Sabe esta resposta?
Qual é o nome da nova plataforma que serve de base ao próximo Ford Focus?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já guiei o novo Ford Focus… e gostei!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já guiei o novo Ford Focus… e gostei!