Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Novo Honda CR-V com motor 1.5 turbo de 190 cv

A quinta geração do Honda CR-V acaba de ser revelada. Estas são as principais novidades.

É com um modelo mais robusto e com design renovado que a Honda pretende “tomar de assalto” o competitivo segmento dos SUV compactos. O Honda CR-V mantém-se fiel à identidade visual da marca japonesa, mas em relação geração apresenta linhas mais definidas e dimensões ainda maiores (a distância entre eixos aumentou 41 milímetros), dois ingredientes em destaque neste novo modelo.

honda-cr-v-2

No interior, as linhas horizontais continuam presentes mas agora com um novo ecrã de sete polegadas, com o sistema de infoentretenimento de última geração da marca. A Honda destaca ainda a evolução na qualidade de construção e também em termos ergonómicos – o espaço para as pernas dos passageiros traseiros aumentou 53 milímetros e a capacidade da bagageira aumentou para um total de 1104 litros.

“O novo Honda CR-V eleva a fasquia de todas as formas possíveis e imaginárias, ao nível do desempenho, espaço e conteúdo premium, juntamente com uma melhor economia de combustível. Os clientes vão adorar o aspeto deste modelo bem como a experiência ao volante”.

Jeff Conrad, vice-presidente da Honda

GLÓRIAS DO PASSADO: Esteve mais de 20 anos esquecido numa garagem, agora vai ser restaurado em Portugal

Quanto às motorizações, a marca nipónica rendeu-se à «prata da casa» e pela primeira vez optou por utilizar o mesmo motor turbo a gasolina de 1.5 litros do Honda Civic, que debita no CR-V 190 cv de potência – em vez dos 180 cv do hatchback. Já o bloco atmosférico de 2.4 litros com quatro cilindros regressa com 184 cv e 244 Nm. Ambos os motores estão equipados com uma transmissão automática (CVT) e a tecnologia Honda G-Shift de tração dianteira ou integral (como opcional).

O Honda CR-V fará a sua estreia no próximo mês no Salão de Los Angeles na versão para o mercado americano (nas imagens). Tudo indica que o modelo para os mercados europeus – que em princípio não deverá diferir muito – só irá chegar ao “velho continente” no final do próximo ano.

honda-cr-v-3

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter