Novo Honda CR-V com motor 1.5 turbo de 190 cv

A quinta geração do Honda CR-V acaba de ser revelada. Estas são as principais novidades.
É com um modelo mais robusto e com design renovado que a Honda pretende “tomar de assalto” o competitivo segmento dos SUV compactos. O Honda CR-V mantém-se fiel à identidade visual da marca japonesa, mas em relação geração apresenta linhas mais definidas e dimensões ainda maiores (a distância entre eixos aumentou 41 milímetros), dois ingredientes em destaque neste novo modelo.

No interior, as linhas horizontais continuam presentes mas agora com um novo ecrã de sete polegadas, com o sistema de infoentretenimento de última geração da marca. A Honda destaca ainda a evolução na qualidade de construção e também em termos ergonómicos – o espaço para as pernas dos passageiros traseiros aumentou 53 milímetros e a capacidade da bagageira aumentou para um total de 1104 litros.
“O novo Honda CR-V eleva a fasquia de todas as formas possíveis e imaginárias, ao nível do desempenho, espaço e conteúdo premium, juntamente com uma melhor economia de combustível. Os clientes vão adorar o aspeto deste modelo bem como a experiência ao volante”.
Jeff Conrad, vice-presidente da Honda

GLÓRIAS DO PASSADO: Esteve mais de 20 anos esquecido numa garagem, agora vai ser restaurado em Portugal
Quanto às motorizações, a marca nipónica rendeu-se à «prata da casa» e pela primeira vez optou por utilizar o mesmo motor turbo a gasolina de 1.5 litros do Honda Civic, que debita no CR-V 190 cv de potência – em vez dos 180 cv do hatchback. Já o bloco atmosférico de 2.4 litros com quatro cilindros regressa com 184 cv e 244 Nm. Ambos os motores estão equipados com uma transmissão automática (CVT) e a tecnologia Honda G-Shift de tração dianteira ou integral (como opcional).
O Honda CR-V fará a sua estreia no próximo mês no Salão de Los Angeles na versão para o mercado americano (nas imagens). Tudo indica que o modelo para os mercados europeus – que em princípio não deverá diferir muito – só irá chegar ao “velho continente” no final do próximo ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL