Volkswagen prepara hatchback 100 % elétrico para o Salão de Paris

Volkswagen prepara hatchback 100 % elétrico para o Salão de Paris

O protótipo apresentado na capital francesa será o primeiro de uma nova gama de veículos elétricos, cuja produção já terá luz verde.

A duas semanas do Salão de Paris, já sabemos aquilo que a Volkswagen está a preparar para o certame parisiense. Ao que parece, a marca alemã está a desenvolver na sua sede em Wolfsburgo um novo hatchback 100% elétrico, designado de projeto “Nuv-e” (New Urban Vehicle Electric). O novo modelo faz parte do plano estratégico do Grupo Volkswagen para os próximos anos, e de acordo com Herbert Diess, presidente da Volkswagen, em termos estruturais o Nuv-e será um pouco mais pequeno que o Volkswagen Golf mas com o espaço interior equivalente a um Passat. Já a autonomia ficará entre os 400 e 600 km.

A NÃO PERDER: Volkswagen EA 48: o modelo que podia ter alterado a história da indústria automóvel

Depois do Volkswagen Budd-e (em baixo), apresentado no último Consumer Electronics Show, o Nuv-e pretende ser também uma pequena amostra das capacidades da Modular Electric Platform (MEB), a nova plataforma modular elétrica da marca de alemã que irá acolher desde citadinos às berlinas de luxo de segmentos superiores, tudo com motorizações elétricas. Para já, além do hatchback cuja versão de produção está prevista apenas para 2020, está nos planos da Volkswagen o desenvolvimento de um monovolume (uma evolução do Budd-e), uma berlina executiva, (sucessor do Phaeton), um crossover compacto e um desportivo (coupé ou roadster).

Volkswagen Budd-e

Fonte: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter