Notícias Skoda Kodiaq: versão “apimentada” poderá ter 240 cv de potência

Skoda Kodiaq: versão “apimentada” poderá ter 240 cv de potência

Poucos dias depois da apresentação oficial do seu novo SUV, a Skoda promete mais novidades para o novo Kodiaq.

O Skoda Kodiaq, apresentado em Berlim, terá um leque de quatro motorizações – dois blocos Diesel TDI e dois blocos a gasolina TSI, com cilindradas entre 1.4 e 2.0 litros e potências entre os 125 e os 190 cv – disponíveis com caixa manual de 6 velocidades e transmissão DSG com 6 ou 7 velocidades. Contudo, a marca checa poderá não ficar por aqui.

De acordo com Christian Struber, responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento da marca, a Skoda está já a trabalhar numa versão mais potente com motor Diesel biturbo, caixa DSG e tração integral. Tudo indica que este motor possa ser o mesmo bloco de quatro cilindros que equipa atualmente o Volkswagen Passat, e que debita 240 cv de potência no modelo alemão.

VEJAM TAMBÉM: Skoda Octavia com novidades para 2017

Está também prevista a introdução de dois novos níveis de equipamento – Sportline e Scout – que se juntam ao Active, Ambition e Style. Para já, o Skoda Kodiaq tem apresentação marcada para o Salão de Paris, enquanto que a chegada ao mercado nacional deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2017.

Fonte: AutoExpress

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter