Mitsubishi Ground Tourer a caminho de Paris

Mitsubishi Ground Tourer a caminho de Paris

O protótipo que estará em exibição no Salão de Paris antecipa as linhas de design da próxima geração do Mitsubishi Outlander.

Foi finalmente revelado o modelo que irá estar em destaque no espaço da Mitsubishi no Salão de Paris, já daqui a duas semanas. Sem surpresa, o Mitsubishi Ground Tourer (ou GT-PHEV Concept) expressa mais uma vez os quatro elementos essenciais para a marca nipónica: “beleza funcional, possibilidades alargadas, know-how japonês e ímpeto contínuo”.

Segundo a marca, no desenvolvimento deste concept as principais da equipa nipónica foi a qualidade dos materiais, a funcionalidade e a aerodinâmica. O grande destaque vai para o perfil mais esguio e alongado, linha do tejadilho mais baixa, assinatura luminosa com faróis mais longos e as “portas tesoura” (abertura vertical) – a Mitsubishi trocou ainda os espelhos laterais por câmaras. Algumas destas solução deverão chegar mesmo à produção.

Embora não tenham sido reveladas imagens do interior, a Mitsubishi garante um habitáculo de acordo com o ambiente exterior: tablier com linhas horizontais e bancos em pele em tons semelhantes aos do tejadilho.

mitsubishi-ground-tourer-4

RELACIONADO: Mitsubishi Outlander PHEV: alternativa racional

Em termos mecânicos, o GT-PHEV Concept conta com um motor de combustão para o eixo dianteiro e dois motores elétricos para o eixo traseiro, num esquema de tração integral (Super All Wheel Control). Segundo a Mitsubishi, a autonomia em modo exclusivamente elétrico é de 120 km. O GT-PHEV Concept estará ao lado do eX Concept e das versões mais recentes do Outlander e Outlander PHEV, entre outros. O Salão de Paris decorre de 1 a 16 de outubro.

mitsubishi-ground-tourer-2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter