MINI John Cooper Works Clubman: 231 cv a caminho de Paris

MINI John Cooper Works Clubman: 231 cv a caminho de Paris

O espaçoso e versátil Clubman ganha agora uma versão apimentada com assinatura John Cooper Works.

Está confirmado mais um novo modelo para o Salão de Paris: MINI John Cooper Works Clubman. Além da reconhecida praticabilidade da versão de série – 360 litros de espaço para bagagem (1 250 litros com os bancos 40:20:40 rebatidos) – o novo elemento da família MINI dá primazia às performances e a um look ainda mais premium.

O MINI John Cooper Works Clubman é animado por um motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 231 cv de potência e 350 Nm de binário máximo, um incremento significativo em relação aos 192 cv e 280 Nm do MINI Cooper S Clubman. Com o sistema de tração integral (All4), o novo modelo demora apenas 6.3 segundos dos 0 aos 100 km/h, independentemente da transmissão – automática de oito velocidades ou manual de seis velocidades. Já a velocidade máxima é de 238 km/h.

mini-john-cooper-works-clubman-7

RELACIONADO: MINI Clubman All4 Scrambler: pronto para a aventura

Outra das novidades são jantes de liga leve de 18 polegadas, travões Brembo, sistema de escape melhorado, bancos desportivos e as habituais inscrições com a sigla “JCW”, entre outros pequenos detalhes. O MINI John Cooper Works Clubman estará em exibição na capital francesa já durante a próxima semana.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter