Notícias Hipercarro da Mercedes-AMG chega em 2017

Hipercarro da Mercedes-AMG chega em 2017

Fontes da Mercedes-AMG em declarações à Top Gear confirmaram. A produção do hipercarro alemão “vai mesmo acontecer”.

Tal como avançámos no início deste verão, a Mercedes pode estar a trabalhar «a todo o gás» na produção de um hipercarro. A confirmação vem de um dos quadros superiores da marca alemã em declarações à Top Gear – quadro esse que por motivos óbvios não quis identificar-se. Verdade ou mentira? Pelos motivos que vamos apontar de seguida, acreditamos mais na primeira hipótese do que na segunda.

Da Fórmula 1 para a estrada

Desde 2014 – ano em que a Fórmula 1 voltou a adoptar monolugares equipados com motores turbo – que a marca alemã tem passeado a sua superioridade técnica em cima do orgulho ferido dos seus adversários – os resultados estão à vista: títulos e vitórias consecutivas. Posto isto, fará sentido que a marca alemã queira capitalizar e transferir essa superioridade desportiva para um modelo de produção, lançando um modelo capaz de rivalizar com as referências da Mclaren (P1), Ferrari (LaFerrari) e futuro Aston Martin (AM-RB 001).

NAS IMAGENS:  Mercedes- AMG Vision Gran Turismo Concept

Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo.

Ao que parece a marca sediada em Estugarda não irá poupar esforços nos seus intentos. A Top Gear avança que o motor que vai equipar este modelo deriva diretamente dos seus monolugares de Fórmula 1 e deverá contar com o auxílio de três motores eléctricos para uma potência total em torno dos 1300 cv. Para que a potência gerada por esta motorização híbrida não gaste as suas energias a puxar peso desnecessário, a Top Gear avança que a Mercedes-AMG está a trabalhar com todo o afinco num chassis integralmente construído em carbono que deverá ajudar a manter o peso próximo dos números da potência máxima: 1300 kg. Um relação peso/potência de 1:1.

Porquê agora?

A AMG celebra 50 anos já em 2017, pelo que o lançamento de um hipercarro não podia ser feito em melhor altura. É agora ou nunca. A marca alemã tem dominado na Fórmula 1 e bater novamente toda a concorrência nas estradas, lançando um hipercarro, pode ser o tipo de marketing que a Mercedes-AMG precisa.

Como é que se vai chamar a «besta» de Estugarda?

Há três meses avançamos com o nome Mercedes-AMG R50. Sem qualquer confirmação oficial, este é um nome possível, uma vez que faz uma clara alusão aos 50 anos da AMG.

Tecnologia de ponta

Para além do já referido motor e chassis com tecnologia oriunda do departamento de Fórmula 1, segundo a Top Gear, a Mercedes-AMG pretende utilizar neste modelo um inédito sistema biónico capaz de ler diversos dados corporais (temperatura, tensão, pulsão, etc.) de modo a que os sistemas de apoio à condução se ajustem às necessidades imediatas do condutor/piloto. Com chegada prevista para o próximo ano, a produção deste modelo comemorativo dos 50 anos da AMG deverá ser limitada.

Posto isto só nos resta esperar e cruzar os dedos para todas estas informações avançadas à Top Gear sejam verdadeiras!

Mercedes Benz Amg Vision Gran Turismo Concept

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter