Mercedes-AMG prepara hipercarro com 1300 cv para 2017

Mercedes-AMG prepara hipercarro com 1300 cv para 2017

De acordo com os últimos rumores, a Mercedes-AMG tem em mãos um superdesportivo com 1300 cv de potência, que será lançado já no próximo ano.

Mercedes-AMG R50 é, segundo a AutoBild, o nome do novo projeto da Mercedes-AMG, um “desportivo de competição para a estrada” para fazer frente ao McLaren P1, LaFerrari e Porsche 918 Spyder, que será lançado em 2017, a tempo das celebrações do 50º aniversário da Mercedes-AMG.

Para isso e segundo estes rumores, a Mercedes-AMG terá apostado numa tecnologia híbrida inspirada na Fórmula 1: dois motores elétricos no eixo dianteiro – cada um a debitar 150 cv – e um bloco turbo 2.0 litros de quatro cilindros com 1000 cv (???), para um total de, alegadamente, 1300 cv de potência. Este modelo de dois lugares terá ainda, alegadamente, uma carroçaria feita em fibra de carbono – o objetivo será manter um peso inferior a 1300 kg, para uma perfeita relação de peso-potência.

VEJAM TAMBÉM: O Mercedes AMG GT R é o novo membro da família AMG

Outro dos destaques é a suspensão adaptativa e as quatro rodas direcionais, uma tecnologia estreada no Mercedes AMG GT R e que permite que as rodas traseiras virem no sentido contrário às dianteiras até 100 km/h, para uma maior estabilidade e controlo em curva. Acima desta velocidade, as rodas traseiras passam a acompanhar a direção das rodas dianteiras, para uma maior estabilidade.

Já em termos estéticos, a aerodinâmica será a grande prioridade, e como tal é esperado um cockpit bastante estreito e uma posição de condução mais baixa. A confirmar-se, o Mercedes-AMG R50 terá um preço acessível a poucas carteiras – entre os 2 e 3 milhões de euros. A produção do desportivo alemão poderá começar já no final deste ano, e quem sabe não terá até a ajuda do campeão mundial Lewis Hamilton.

A Razão Automóvel contactou a Mercedez-Benz, que confirmou tratar-se apenas de um rumor, não existindo qualquer confirmação oficial até à data de publicação deste artigo.

Fonte: GT Spirit
Imagem:
Mercedes Benz Amg Vision Gran Turismo Concept

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter