Notícias Última hora: primeiro teaser do novo Mercedes-AMG GT C Roadster

Última hora: primeiro teaser do novo Mercedes-AMG GT C Roadster

O «anti-911» vai finalmente receber uma versão a céu aberto. Chama-se Mercedes-AMG GT C Roadster e será totalmente revelado em Paris.

Para além do óbvio, tudo o que possamos dizer sobre o novo Mercedes-AMG GT C Roadster não passa de especulação. Trata-se de uma versão em tudo igual ao já conhecido AMG GT, excepto naturalmente na capota retráctil em lona – mais leve e elegante que as capotas metálicas.

Primeiro teaser do novo @mercedesamg GT C Roadster | #mondialauto #mercedesamg #gtcroadster #v8 #paris #reveal #tease #razaoautomovel

Um vídeo publicado por Razão Automóvel (@razaoautomovel) a

A Mercedes já confirmou que este modelo vai chamar-se GT Roadster, daí que o facto da marca divulgar uma versão apelidada de “GT C Roadster” nos suscite algumas dúvidas. A hipótese do C significar cabriolet está liminarmente afastada uma vez que a marca também já anunciou o lançamento de uma versão GT C Roadster. O mais provável é que se trate de uma versão Clubsport (C), que deverá situar-se entre as versões GT S (Sport) e GT R (Racing).

Acreditamos que para além da versão GT C Roadster, também esteja na calha o lançamento de outra versões, tal como acontece na versão GT Coupé. A estreia deste GT a «céu aberto» está marcada para o final deste mês, no Salão Automóvel de Paris.

mercedes-amg-gt-c-roadster-reveal-2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter