Notícias Mercedes AMG GT: Estugarda está em guerra

Mercedes AMG GT: Estugarda está em guerra

O Mercedes AMG GT é mais do que apenas um novo modelo na gama Mercedes, é isso e muito mais. É uma verdadeira declaração de guerra à Porsche. Agarrem-se… os próximos meses prometem muita borracha queimada, muita gasolina gasta e infindáveis discussões entre Mercedistas e Porschistas.

Regressei há poucos dias de Estugarda, cidade-sede de duas marcas que até hoje raramente cruzaram os caminhos uma da outra. O ar estava mais pesado do que é normal. E não era da poluição, era de uma espécie de odor a vingança que pairava no ar, de desforra. Falo como já devem ter adivinhado, das vizinhas Mercedes e Porsche. A convivência já não é o que era…

RELACIONADO: ouçam o troar do motor V8 do novo Mercedes AMG GT

Mas vamos à história por detrás desta contenda que mais parece um Benfica/Sporting da industria automóvel, aqui com Estugarda a fazer de Lisboa. Como sabem, ditam as regras da boa vizinhança haver um mínimo de simpatia entre os vizinhos – o “bom dia” e o “boa tarde” da praxe com muita consciência de onde acaba e começa a nossa propriedade ficam sempre bem. E em boa verdade sempre houve essa tal simpatia entre a Mercedes e a Porsche.

mercedes amg gt 19