Novo Hyundai i30N: caixa manual e (pelo menos!) 260cv

Novo Hyundai i30N: caixa manual e (pelo menos!) 260cv

Albert Biermann, ex-responsável da BMW M Performance, é o «génio» por detrás do desenvolvimento do novo Hyundai i30N para desenvolver este novo modelo.

O próximo ano vai ser muito importante para a Hyundai. Para além de vários lançamentos – entre os quais a ofensiva premium da Genesis –  a marca coreana vai lançar o seu primeiro desportivo N Performance: o Hyundai i30N.

Um hatchback desportivo equipado com uma motorização 2.o litros turbo capaz de desenvolver mais de 260cv. Quem o diz é Albert Biermann, diretor deste novo departamento, em declarações à Road & Track. Este responsável – que abandonou o departamento M Perfomance da BMW para abraçar este projeto na Hyundai – diz mesmo que a “potência pode não ser a maior face à nossa concorrência. Mas que experimentar o nosso carro vai ver que estamos na corrida”.

A NÃO PERDER: Achas que sabes conduzir? Então este evento é para ti

Ao contrário de alguma concorrência, Biermann diz que não está preocupado com os tempos em pista, “a nossa preocupação máxima é com a experiência de condução”. Com mais de 260cv, caixa manual de seis velocidade, diferencial autoblocante e um chassi devidamente afinado pela equipa técnica da Hyundai (agora N Performance), é de esperar que este Hyundai i30N venha a revelar-se um sério oponente de modelos como o Peugeot 308 GTI, Volkswagen Golf e Seat Leon Cupra.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter