Notícias Esta é a 10ª geração do Honda Civic

Esta é a 10ª geração do Honda Civic

A 10ª geração do Honda Civic apresenta-se com um novo design e um leque de motorizações revisto.

A Honda acaba de revelar as primeiras imagens do novo Civic, na sua versão hatchback de 5 portas direcionada para o mercado europeu. Como já tinha dado a entender, a marca japonesa operou uma pequena revolução no design exterior do seu bestseller, que além de ser 130 mm mais comprido, 30 mm mais largo e 20 mm mais baixo que o seu antecessor, tem agora linhas mais arrojadas e um perfil dinâmico. Mesmo depois do aumento das dimensões gerais do carro, o novo Honda Civic é 16 kg mais leve e tem um melhor índice de rigidez torcional do chassis, que aumentou em cerca de 52%.

Apesar da Honda ter abdicado dos seus “bancos mágicos”, um sistema de bancos traseiros rebatíveis que oferecia mais espaço para a bagagem, a marca nipónica garante que o espaço no interior não foi comprometido. Fruto de uma nova plataforma, o Civic oferece os mesmos 478 litros de capacidade do anterior modelo e espaço para sentar confortavelmente 5 pessoas.

New UK-built Honda Civic unveiled and all set for export success

No que toca ao sistema de infoentretenimento, é composto por um ecrã tátil de 7 polegadas com integração a smartphones (Apple CarPlay e Android Auto), sistema de navegação Garmin e sistema de som de 180 watts com até 11 altifalantes. E como não poderia deixar de ser, conta com as habituais ajudas à condução – cruise control adaptativo, travagem de segurança, etc.

RELACIONADO: Próximo Honda Civic Type R com os olhos postos no recorde do Nürburgring

Quanto ao leque de motorizações, a novidade é o motor turbo 1.0 de três cilindros de 127 cv, que se junta assim ao já conhecido bloco 1.5 turbo com 180 cv de potência, ambos a gasolina. Do lado da oferta a Diesel teremos mais uma vez o motor 1.6 i-DTEC, que deverá ainda sofrer revisões ao nível da eficiência.

O novo Honda Civic será produzido em Swindon, no Reino Unido, mas antes irá marcar presença (juntamente com o Honda Jazz Spotlight Edition ) no Salão de Paris, já daqui a duas semanas.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter